Polícia segue custodiando presos em frente à DPPA de Taquara

Taquara – Rua interditada e presos dentro de viatura: embora mais controlada, a situação na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara segue a mesma. Um dia depois de sete presos ficarem sob custódia em decorrência da falta de lugares no sistema prisional, nesta terça-feira (27), há apenas uma viatura com dois presos em frente à DPPA.

O Repercussão Paranhana entrou em contato com a SUSEPE para solicitar esclarecimentos sobre a situação: “A SUSEPE está trabalhando para resolver a superlotação da carceragem da DPPA do Município de Taquara. Hoje à tarde já deverá ter sido amenizado esse contratempo. Vamos dar prioridade para a progressão de regime na região dos Sinos. Assim, abrirá vaga para os presos que se encontram dentro de carros em frente à delegacia”, respondeu o órgão através de sua assessoria de imprensa.

Já o delegado Heliomar Franco, responsável pela Delegacia Regional da Polícia Civil, também se manifestou sobre o caso: “Diariamente gestionamos vagas junto à SUSEPE e aos canais hierárquicos da Polícia Civil. Também já nos reunimos com o judiciário local e a vara de execuções de Novo Hamburgo.  Comunicamos a OAB e a Defensoria Pública, bem como o controle externo do MP. Infelizmente continuamos sem soluções e expondo todos os envolvidos a riscos e doenças”, comentou.

Foto: Lilian Moraes/Jornal Repercussão Paranhana