Polícia confirma que não houve óbito em acidente entre ônibus e carro na RS-020

Foto: Bombeiros Voluntários de Rolante

Taquara – Desde sábado (10), a Polícia Civil de Taquara, coordenada pelo Delegado Valeriano Garcia Neto trabalha na investigação do caso do acidente entre um ônibus e um carro no km-37, da RS-020. Ao menos 15 pessoas ficaram feridas em decorrência da colisão, mas segundo informação confirmada pela PC na manhã desta segunda-feira (12), não houve nenhum óbito.

Neto salientou ainda que a empresa Citral está colaborando com o trabalho da polícia e detalhou que três pessoas estão internadas em hospitais de Gravataí e Porto Alegre. “Um menino de 8 anos está no hospital de pronto-socorro em Porto Alegre, sem risco de morte. Outras duas mulheres estão no Hospital Dom João Becker. Uma delas parece que teve um braço amputado. Ambas, também, sem risco de morte”, explicou o delegado.

CONDUTOR DO CARRO PRESO

O motorista do Elantra de Parobé, envolvido no acidente, foi preso por tentativa de feminicídio. A informação foi confirmada pelas autoridades policiais na manhã do domingo (11).

Segundo informações apuradas pela reportagem, o casal que estava no carro teria se desentendido e a própria mulher testemunhou para a polícia que em determinado momento, ao perceber a aproximação do ônibus (que trafegava no sentido Taquara – Gravataí), o homem jogou o veículo na pista contrária. A mulher ainda teria tentado puxar a direção do veículo para evitar o impacto, mas não conseguiu.

De acordo com a polícia, após relatar o ocorrido, a passageira do carro passou mal e foi encaminhada ao hospital Dom João Becker, em Gravataí.

Questionado pela reportagem sobre quais crimes o motorista de Parobé pode ser indiciado em relação às vítimas do ônibus, o delegado citou que a equipe está fazendo os levantamentos necessários e o acusado por responder por tentativas de homicídio. “Muito provável que sim. Vamos instruir o inquérito policial. No prazo de 30 dias”, disse.