Polícia Civil prende um dos suspeitos de envolvimento em execução de Taquara

Vítima foi morta a tiros ao meio-dia desta terça-feira no pátio de casa (Foto: Melissa Costa)

Taquara – Em menos de 24 horas, a Polícia Civil de Taquara já conseguiu identificar e prender um dos suspeitos de envolvimento na execução cometida ao meio-dia desta terça-feira, dia 1º, na Estrada Olho D’Água, na divisa entre Taquara e Rolante. Ainda não há maiores informações sobre o acusado.

Roque Silveira, 50 anos, estava chegando em casa, de carro, para almoçar quando foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta. Ele foi atacado logo ao abrir a porta, no pátio da residência, por diversos disparos de arma de fogo. Roque ficou caído quase ao lado do veículo, com marcas por todo o corpo, inclusive no rosto. A mulher dele estava no endereço quando o crime ocorreu e os bandidos fugiram em direção à RS-239. A Brigada Militar logo foi acionada, no entanto, a vítima já estava sem vida.

O local foi isolado até a chegada do Instituto Geral de Perícias e, de imediato, a Polícia Civil também passou a buscar por informações e fazer levantamento para identificar os criminosos.

Conforme familiares, Roque trabalhava com construção civil e todos os dias almoçava em casa com a esposa. Ele também deixa enlutada uma filha de 6 anos, que estava na escola no momento do crime.