Polícia Civil prende homem envolvido em furtos de veículos, estelionatos e extorsão

Na manhã desta sexta feira (07), Policiais Civis das DPs de Taquara e Igrejinha realizaram operação conjunta para cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Parobé e Novo Hamburgo.

Em Parobé, os policiais realizaram a prisão preventiva de um homem de 31 anos de idade, envolvido em diversos crimes de furto de veículos no Vale do Paranhana e região metropolitana.

Nas cidades de Igrejinha e Taquara verificaram-se as práticas de furtos de motocicletas, as quais posteriormente o investigado tentava vender para terceiros, que acabavam comprando os veículos e posteriormente verificando que eram objeto de crime, tal como aconteceu na ocorrência que deu início aos trabalhos investigativos Polícia Civil de Igrejinha, onde a vítima comprou uma motocicleta recém furtada em Taquara.

Já as investigações pela Polícia Civil de Taquara foram iniciadas após seguidos furtos de motocicletas terem ocorridos, os quais acabaram tendo comprovado envolvimento do homem preso.

Durante as investigações, os policiais da Delegacia de Igrejinha descobriram a moradia do suspeito em Parobé onde a prisão foi efetuada. Já o mandado de prisão preventiva foi obtido através das apurações da Delegacia de Taquara.

O Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pela DP de Igrejinha, destaca que durante as investigações verificou-se que o suspeito, que já havia sido indiciado por furto de motocicleta em Igrejinha no início do ano, também cometia extorsões junto a diferentes vítimas em outras cidades, ligando para os proprietários das motocicletas exigindo o pagamento de dinheiro sob pena de destruir ou desmanchar os veículos roubados.

Já a Delegada Rosane de Oliveira, titular da DP de Taquara, acrescenta que o investigado negociava motocicletas modelo Biz, através de perfis fakes no Facebook, com possíveis interessados. Após fechar a negociação com uma pessoa interessada na Biz, o investigado furtava uma moto e entregava imediatamente a pessoa interessada, antes mesmo da vítima perceber o furto.

Após a prisão e a apreensão de objetos interessantes às investigações, o preso foi conduzido para a DPPA de Taquara, onde aguardará pela definição do presídio para o qual encaminhado.