Polícia Civil passa a registrar apenas casos que exijam a intervenção policial de forma presencial

Polícia Civil possibilita o registro de praticamente todo o tipo de ocorrência através da Delegacia Online Foto: Polícia Civil

Região – O registro de uma ocorrência policial para fatos criminais em geral é a nova ferramenta disponibilizada pela Delegacia Online (DOL) da Polícia Civil Gaúcha. A fim de prevenir o crescimento de casos do novo coronavírus, pela circulação e contato de pessoas, desde sexta-feira (20), a instituição passa a registrar nos plantões de suas delegacias apenas casos que exijam a intervenção policial imediata, como homicídio, latrocínio, estupro, roubo, recuperação e devolução de veículos e violência doméstica. Além da nova ferramenta, criada em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), 29 fatos criminais específicos que já existiam na página permanecem disponíveis para registro.

Conforme a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, a medida é de extrema importância, uma vez que a Instituição se alia aos órgãos de saúde e autoridades dos setores competentes na luta contra a proliferação do Coronavírus. “É preciso conscientizar a população de que o trabalho da Polícia Civil não parará, mas que alguns serviços podem, sim, ser eficientes e atenciosos, mesmo quando não feitos em guichês de delegacias. Nesse momento, a intenção é diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, e, pra isso, a DOL é um dos instrumentos mais eficazes oferecidos pela Polícia”, afirma a delegada.