Polícia Civil identifica idosa vítima de maus tratos em Taquara

Taquara – Na tarde de quinta-feira (16), a equipe de investigação da Polícia Civil de Taquara se deslocou até o Bairro Santa Rosa para averiguar uma denúncia de maus tratos contra uma idosa. De acordo com o Delegado Fabiano Berdichevski, o filho de uma senhora de aproximadamente 80 anos foi autuado em flagrante por maus tratos e por não garantir condições mínimas para uma idosa acamada.

O Delegado relata que não foi a primeira vez que denúncias foram registradas contra o rapaz e que inclusive a assistência social já havia tentado atender a família, no entanto, devido ao difícil acesso a casa, por ter um cão bravo em frente a residência, além de o portão estar sempre cadeado, nunca foi possível entrar no local.

Conforme o boletim de ocorrência, a idosa se encontrava em um local sujo e com teia de aranhas, tendo apenas um banco com um copo d’água ao lado da cama. Dentro da casa também havia uma lona e ao questionar o indiciado sobre o porquê daquele plástico, ele confirmou que a casa possuía goteiras.

A idosa, por sua vez, parecia muito nervosa com a situação e ao ser perguntada se era bem cuidada pelo filho, sinalizou negativamente com as mãos. Alterado, o homem se mostrou incomodado com o que a mãe falou, o que deixou a senhora ainda mais nervosa, fazendo com que ela dissesse que só falaria sem a presença dele no local.

Conforme Berdichevski, o indiciado confirmou a polícia que a mãe não era submetida a uma avaliação médica a mais de dois anos. A senhora foi encaminhada ao hospital para avaliação médica, pois estava visivelmente magra e subnutrida.