Polícia Civil identifica adolescente que teria dado início a incêndio no ginásio municipal de Três Coroas

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Três Coroas – A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Três Coroas, identificou o autor do ato que deu início ao incêndio que atingiu o interior do ginásio de esportes do município por volta das 22h30 de segunda-feira (18), enquanto ocorria um campeonato de futebol interséries promovido por um colégio estadual.

Conforme se apurou no curso das investigações, o incêndio foi iniciado após um cigarro com brasa em sua ponta ter sido dispensado pelo usuário, um adolescente de 15 anos, que acabou confirmando o fato na delegacia. A ponta do cigarro ainda acesa foi largada pelo jovem em um vão que dava acesso a um depósito situado abaixo da arquibancada, onde estavam armazenados diversos colchões, os quais pegaram fogo e deram início ao incêndio, que interrompeu as atividades esportivas e acabou sendo controlado pelos Bombeiros sem deixar vítimas.

Conforme informado pela Polícia Civil, foram ouvidas testemunhas e, até o presente momento, não se verificou dolo por parte da conduta do adolescente, o qual deverá ser apontado pelo ato infracional de incêndio culposo em procedimento policial especial, instaurado para adolescente infrator.