Polícia Civil desarticula organização criminosa em Rolante; 33 são indiciados

Inquérito encerrou nesta sexta (Foto: Polícia Civil)

Rolante – Um mega inquérito policial desarticulou uma facção criminoso que agia em Rolante e 33 acusados pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios, extorsões e roubos na cidade.

O trabalho foi desenvolvido pela Polícia Civil de Rolante e concluído na noite desta sexta-feira (13). O inquérito policial investigou, por cerca de oito meses, uma organização criminosa responsável pela prática do tráfico de drogas, homicídios, extorsões e roubos na cidade.

De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, responsável pelas investigações, o inquérito policial identificou as principais lideranças da organização criminosa, inclusive as que comandam o grupo de dentro do sistema prisional. Ao todo, são 33 pessoas indiciadas.

No final da tarde desta sexta-feira (13), a Polícia Civil efetivou a prisão de quatro indivíduos, cumprindo mandados de prisão preventiva. Medeiros informa que três deles já estavam presos e tiveram novos mandados de prisão cumpridos. Um quarto investigado estava na região metropolitana. Após sua prisão, foi encaminhado A autoridade policial ao sistema prisional.

O delegado afirmou que o inquérito policial tramita junto à 17ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre, já que se trata de organização criminosa.

“Se trata de importante trabalho de investigação policial, para que as principais lideranças da organização criminosa sejam responsabilizadas”, completa Medeiros.