Polícia Civil de Taquara faz ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Taquara – Policiais civis da Delegacia de Polícia de Taquara, com apoio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da cidade, visitaram 20 locais nesta quarta-feira (8) para verificar denúncias provenientes do disque 100 de violência doméstica. A ação, coordenada pelo delegado Valeriano Garcia Neto, teve como objetivo ir até as residências e conversar com as vítimas verificando suas atuais situações e dando orientações necessárias.

A ação foi realizada em diversos bairros da cidade de Taquara, inclusive em pontos da área rural. Nos locais os policiais entraram em contato com as vítimas, que relataram a situação atual. Alguns agressores estavam morando junto com as vítimas e foram orientados sobre a importância da manutenção da boa convivência. Outros já estavam afastados dos lares em virtude de Medidas Protetivas de Urgência. Também foram verificadas uma denúncia de maus tratos contra idoso e duas de crianças em situação de vulnerabilidade.

Segundo o delegado Valeriano, “é muito importante que as mulheres tenham coragem de denunciar os agressores. Coragem por elas mesmas e também pelos filhos que, não raro, convivem com a violência doméstica diariamente”.

O que acontece depois de uma denuncia no disque 100?

Após o registro no Disque 100, a denúncia é analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando a competência de cada órgão. Se o cidadão quiser acompanhar a denuncia, basta fornecer o número de protocolo e confirmar os dados da denúncia.