Polícia Civil de São Paulo cumpre mandados nos vales do Sinos e Paranhana

Parobé/Região – A Polícia Civil de São Paulo desencadeou uma operação em cidades dos vales do Sinos e Paranhana ao amanhecer desta terça-feira (21). Os alvos dos cumprimentos de mandados de busca e apreensão são criminosos ligados ao “Golpe dos Nudes”.

No total, foram cumpridos três mandados em Campo Bom, três em Parobé, três em São Leopoldo, um em Novo Hamburgo e mais um no presídio de Charqueadas. Os agentes viajaram 1,2 mil quilômetros para cumprir as ordens judiciais. Policiais da 1º Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo auxiliaram os colegas paulistas na operação.

Conforme os agentes, um casal de Campo Bom, ela de 25 anos e ele de 35 anos (que está no presídio), é acusado de coordenadar o esquema criminoso. Uma das vítimas é um idoso de 68 anos que pagou extorsão de R$ 104 mil. O golpe dos nudes funciona da seguinte forma: uma suposta menor de idade passa a ter conversas com homens, inclusive praticando o chamado ‘sexo virtual’. Após, falsos policiais passam a entrar em contato com o homem exigindo dinheiro para que a vítima não seja presa por pedofilia. Há casos em que se registra até falsos pais entrando em contato, aumentando, assim, a pressão psicológica para o pagamento da extorsão.