Polícia Civil de Igrejinha prende investigado por tentativa de homicídio

Igrejinha – No final da tarde desta quarta- feira (12), Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Igrejinha, realizaram um cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado contra um homem 35 anos, no Bairro Acácias.

De acordo com Delegado de Polícia Ivanir Caliari, o homem preso é investigado por ter efetuado disparos de arma de fogo, no bairro Solitária Baixa, atingindo um outro indivíduo no abdômen, em frente a um bar onde ocorria um torneio de sinuca.

O Delegado informou que após ser atingida no abdômen, a vítima buscou socorro junto a um vizinho próximo ao bar, o qual prontamente embarcou o homem baleado em seu carro, o levando para o hospital. No entanto, ao arrancar com o veículo, o suspeito se aproximou e desferiu pelo menos mais quatro disparos que atingiram o automóvel, sem ferir os tripulantes.

O socorrista obteve êxito em chegar ao hospital de Igrejinha para deixar a vítima aos cuidados dos médicos, porém, devido a gravidade do quadro, o homem foi encaminhado ao HPS de Canoas para ser submetido a uma cirurgia urgente, pois um dos disparos atingiu região próxima ao coração.

O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Igrejinha para a formalização de sua prisão e, logo após, foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguardará pela definição do presídio para o qual será encaminhado.