Policia Civil da região se mobiliza contra pacote de Eduardo Leite

Região – Pelo menos 30 policiais civis das cidades do Vale do Paranhana estarão em Porto Alegre nesta terça-feira (10) para participar de um ato unificado da categoria em protesto ao pacote apresentado por Eduardo Leite, que prevê diversas modificações nas carreiras dos servidores estaduais. “Nosso objetivo é derrubar o pacote do governo porque ele acaba com a segurança do Rio Grande do Sul”, afirma Fábio Monteiro, diretor regional do Sindicato dos agentes de polícia do RS (Ugeirm).

Durante a tarde, a categoria se reúne no Palácio da Polícia em assembleia geral para discutir o projeto e deliberar sobre o indicativo de greve. Em seguida, será realizada uma caminhada até a Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini.

“Este pacote ataca também os professores, enquanto que para grandes empresas o governo oferece isenção fiscal e perdão de dívidas. Somos totalmente contra”, pontua Monteiro.

A terça-feira é marcada por protestos na capital. A expectativa é de que, ao longo do dia, mais de 20 mil servidores ocupem a frente da sede do governo em protesto às medidas propostas para o funcionalismo do Estado. A Assembleia Geral do Funcionalismo Gaúcho conta com a participação de sindicatos de diversas áreas, dentre eles o Ugeirm, Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (Cut/RS) e Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Simpe-RS).