Polícia Civil apreende 130kg de drogas em Parobé

Parobé – A Polícia Civil, por meio da 3a DIN/Denarc, no final da noite de sexta-feira (27), após investigação de um mês, deflagrou a operação Ventus. Foram apreendidos 130kg de drogas e um homem foi preso em flagrante por tráfico em Parobé.

Segundo o deegado Gabriel Borges, o trabalho iniciou após a constatação de que um homem vinculado a uma facção criminosa, com base no Vale dos Sinos, distribuía entorpecentes em toda a região.

A investigação constatou que o homem fazia as entregas de entorpecentes sempre com o mesmo veículo.

Após as entregas o homem retornava a um imóvel com aparência residencial.

Com o avançar do trabalho investigativo, foi constatado que esse imóvel era utilizado como residência do investigado, mas que também servia como fachada para armazenamento de drogas.

Flagrante

Na noite dos fatos, o suspeito foi avistado com seu veículo nas proximidades do imóvel, sendo abordado. No interior do veículo foram apreendidos 2 kg de drogas, entre crack e cocaína.

Em ato contínuo, foi feito ingresso no interior do seu imóvel, sendo apreendidos mais de 100 kg de maconha, mais de 20 kg de cocaina, 8 kg de crack, balanças de precisão e cadernos de anotação.

O veículo utilizado na entrega das drogas também foi apreendido.

O prejuízo estimado ultrapassa meio milhão de reais.

O homem de 20 anos de idade, sem antecedentes criminais, foi conduzido ao sistema prisional.

O Delegado Gabriel Borges destaca que a ação é fruto de uma investigação qualificada que retirou das ruas grande quantidade de entorpecentes, enfraquecendo o crime organizado.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de descapitalizar o crime organizado e responsabilizar criminalmente as grandes lideranças.

A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo.