Pelo menos quatro mulheres são vítimas de agressão neste sábado, em diferentes cidades do Paranhana

Região – A violência contra a mulher é um problema sério no país que segue fazendo vítimas a todo instante. No Vale do Paranhana, pelo menos quatro casos de agressão aconteceram ao longo deste sábado, 7 de setembro, em diferentes cidades.

Em Taquara, na localidade de Pega Fogo, a polícia atendeu ao chamado e encontrou a vítima na esquina da rua de sua casa, por volta das 15 horas, com seus três filhos. A mulher possui medidas protetivas contra o agressor e relatou que durante a tarde o homem chegou embriagado e desferiu socos em seu braço e tórax, obrigando-a a sair do local. Dianto do testemunho, a Brigada Militar foi até a residência e fez a prisão do acusado, que no primeiro momento empreendeu luta contra os agentes. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara para procedimentos.

Já em Três Coroas, no bairro Águas Brancas, por volta das 18 horas, uma mulher sofreu agressão por seu companheiro após uma discussão. O homem desferiu dois socos, um no olho e um na testa da vítima. O casal possui um filho e união estável há seis anos, e esta foi a primeira ocorrência deste tipo, segundo a mulher. O agressor estava embriagado no momento da discussão e não foi encontrado em casa pela BM. A vítima representou criminalmente e solicitou medidas protetivas, e vai permanecer na residência de sua cunhada para ter segurança.

O terceiro caso de Maria da Penha ocorreu em Igrejinha, por volta das 23 horas. A vítima está separada há cerca de um mês do agressor, que não aceitou o fim do relacionamento e tem lhe perseguido e ameaçado. A mulher encontrou o sujeito embriagado em um estabelecimento em que estava, junto com as amigas, momento em que iniciaram uma discussão, com ameaça de agressões por parte do homem caso a vítima não ficasse com ele. Saindo do local, com a intenção de ir embora, a mulher foi alcançada pelo ex-companheiro, que desferiu golpes e bateu a cabeça da vítima contra uma parede, continuando a agressão enquanto estava caída. O indivíduo fugiu do local quando pessoas se aproximaram para ajudar.

O quarta vítima é de Rolante. A mulher compareceu ao posto policial da BM, por volta das 21 horas, com vários sinais da agressão cometida pelo irmão, que não foi encontrado em casa pelos policias. Segundo a comunicante, o motivo da briga teria sido uma discussão iniciada pelo homem, que estava drogado e lhe derrubou no chão, desferindo socos e chutes até que um terceiro interrompesse o ato. A mulher foi encaminhada ao hospital da cidade com possibilidade de transferência para o HPS de Canoas, em decorrência de uma fratura no punho esquerdo. O agressor ainda furtou dinheiro e o celular da vítima antes de fugir do local.

Todas as informações e detalhes descritos foram obtidos em boletins registrados na DPPA de Taquara.