PC prende dois e apreende mais de R$ 10 mil em dinheiro em Taquara

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Taquara – Coordenados pelo Delegado Valeriano Garcia Neto, policiais da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Taquara cumpriram na manhã desta terça-feira (24), três mandados de busca e apreensão, em decorrência de investigação dos delitos de tráfico de drogas, associação ao tráfico e tortura, ocorridos na cidade durante o ano de 2022.

Conforme investigações, foi descoberto um imóvel localizado no bairro Eldorado/Tito, que além de servir como depósito de drogas, era utilizado como esconderijo para a prática de torturas, que eram registradas por um grupo criminoso com atuação na cidade, como forma de cobrança de dívidas e de intimidação de rivais, agindo como uma espécie de “tribunal de exceção”.

A ação resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos, bem como na apreensão de R$ 10 mil, mais de 300 pinos de cocaína, 26g de crack, mais de 100 porções de maconha e três instrumentos de madeiras, fabricados com pregos e pedaços de ferros nas extremidades, utilizados nas torturas.

Participaram da ação, policiais das delegacias de Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Parobé e da Brigada Militar. Após as formalidades, os autuados serão encaminhados ao sistema prisional, à disposição da Justiça.

As investigações continuam e denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 98443-3481 com a garantia de sigilo absoluto.