Operação da BM e Polícia Civil resulta na prisão de três envolvidos em roubos e furtos na região

Região – Nesta sexta-feira (06), uma ação da Brigada Militar e Polícia Civil, envolvendo as guarnições dos municípios da região, resultou no final da tarde na prisão de dois indivíduos, autores de um roubo a residência com lesões, ocorrido na parte da manhã . Além de recuperar os bens roubados da família, os Policiais Militares ainda apreenderam um revólver utilizado por eles. Um terceiro envolvido foi preso em casa pela Polícia Civil.

Capitão Nader Mussa Saneh Rabay, comandante da Brigada Militar de Igrejinha destaca o trabalho dos Policiais Militares: “As ações incansáveis de todos os policiais envolvidos nas ocorrências do dia de hoje, o trabalho integrado com união de esforços resultou na importante prisão de dois criminosos e uma resposta rápida a comunidade. Parabéns a todos pelo excelente trabalho realizado”.

O ROUBO

Por volta das 09h45, a Brigada Militar de Três Coroas foi informada, via 190, sobre um roubo a residência na localidade de Furna Alta. A viatura deslocou ao endereço onde a vítima relatou que estava sozinha em casa, foi ao galpão, situado nos fundos da morada para tratar os animais, quando foi abordada pelas costas por um individuo encapuzado, que colocou uma arma em sua cabeça dizendo: “se você se mexer vou te dar um tiro na cabeça”. Logo outros três criminosos se aproximaram. A vítima foi amarrada e em seguida agredida com chutes nas costelas e coronhadas na mão, para que ele falasse onde estaria o dinheiro e arma. A vítima dizia a todo instante aos indivíduos que não possuía valores nem armamento na casa. Os criminosos então roubaram duas motosserras e seu aparelho telefone. Imediatamente a informação foi repassada para as guarnições da região e iniciada as buscas.

Por volta das 14 horas, a Brigada Militar de Taquara foi informada de um furto em uma residência, na localidade de Padilha. Conforme informação os criminosos teriam fugido em um veículo Fiesta, modelo antigo de cor prata.

A PRISÃO

Durante buscas, uma guarnição da Brigada Militar se deparou com o veículo suspeito, iniciando o acompanhamento até que o carro perdeu o controle vindo a colidir contra o barranco da via. Logo, os três tripulantes desceram do carro e correram para o mato, ainda um dos criminosos realizou um disparo contra os policiais.

Iniciou-se então um cerco ao local com diversas guarnições da região. Durante as buscas foi encontrado um revólver calibre 38, utilizado pelos criminosos.

Por volta das 14h30, uma equipe da Polícia Civil, prendeu o primeiro criminoso (que participou do roubo em Três Coroas), na casa dele no Bairro Bom Pastor. O homem de 37 anos ainda era procurado da justiça, com mandado de prisão expedido pelo Estado de Santa Catarina.

Por volta das 17 horas, durante o cerco surgiu a informação de que um morador local em um Fiesta, cor vermelho, teria sido obrigado a conduzir dois dos suspeitos para cidade de Igrejinha.

As guarnições da Brigada Militar realizaram buscas e visualizaram o veículo indicado no Bairro Sossego, onde foi abordado. O condutor confirmou que teria sido obrigado a levar os criminosos e indicou a casa onde havia os deixados.

No local foram encontrados os dois indivíduos que foram abordados ainda no pátio. O local era a residência da namorada de um deles. A mulher de 41 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, também foi presa. Além dos materiais roubados, os Policiais Militares encontraram ainda cinco espingardas e diversas munições.

Os dois autores: um homem de 19 anos e outro de 27 anos, antecedente por posse de entorpecente e roubo a residência, foram presos em flagrante.

Os três criminosos foram reconhecidos pelas vítimas dos roubos.

Participaram da ação guarnições de Igrejinha, Três Coroas, São Francisco de Paula, Gramado, Taquara, do Pelotão Ambiental de Canela, Força Tática e Seção de Inteligência do 1º BPAT e do 32°BPM, Batalhão de Aviação da Brigada Militar e Polícia Civil.