Operação da BM de Igrejinha apreende máquinas caça-níqueis e termina baile com 80 pessoas

Foto: Brigada Militar

Igrejinha – Na noite de sexta-feira (14), a Brigada Militar de Igrejinha realizou uma operação policial com foco na abordagem e identificação de pessoas em locais de grande movimento público.

Foram abordados 06 bares com o total de 85 pessoas abordados e identificadas. Em dois dos estabelecimentos foram encontrados menores que ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar

Em dois estabelecimentos no Bairro Figueira foram encontradas, máquinas caça-níqueis, ligadas em pleno funcionamento, sendo cinco em cada, no total de 10 equipamentos. Ainda com dinheiro de apostas dentro. Foi confeccionado termo circunstanciados para os proprietários por jogos de azar.

Também realizadas barreiras operacionais, totalizando 75 veículos, 37 motocicletas, 142 indivíduos abordados e identificados. Foram confeccionados 10 autos de infração de trânsito e um veículo recolhido.

Ainda durante a noite, por volta das 23h30, após denúncias anônimas, as guarnições deslocaram até o prédio do antigo “Gaitaço” onde foi constatado um evento reunindo 80 pessoas. O público não fazia uso da máscara facial e sem as medidas preventivas do Covid19, ignorando os decretos estadual e municipal. O proprietário foi notificado pelos fiscais da prefeitura e confeccionado pela BM o Termo circunstanciado conforme art. 268 do CP.

A Capitã Francieli Ronsoni, comandante da BM de Igrejinha, que coordenou a ação, ressaltou os trabalhos realizados: “Foi desencadeada mais uma operação da Brigada Militar em Igrejinha que buscou com diversas ações de policiamento diminuir os índices criminais, visando uma cidade mais segura. Foram efetuadas abordagens a bares, a veículos, com barreiras de trânsito e verificar denúncias de aglomerações”.