Operação Alvo Errado: acusados de planejar e matar morador por engano são presos em Taquara

Um dos acusados sendo conduzido para a delegacia (Foto: Melissa Costa)

Taquara – Desencadeada ao amanhecer desta sexta-feira (5), a Operação Alvo Errado resultou na prisão de dois homens acusados de planejar e matar um morador por engano. O crime ocorreu no mês de abril, quando o mecânico e preparador de carros, Edson Fabiano Hartz, de 32 anos, foi assassinado com mais de 10 disparos no interior de Taquara. Edson não era o alvo dos criminosos, e acabou morto por engano.  O crime, na época, deixou amigos e familiares revoltados, pois Edson era uma pessoa bem quista na comunidade e não tinha nenhum antecedente criminal.

O delegado José Marcos Falcão de Melo, que coordenou a ação nesta manhã com a participação de quase 40 policiais civis e militares, explica que ao longo dos últimos meses, os agentes conseguiram provas que apontam um dos presos como o mentor de tudo, enquanto outro tinha a missão de executar a suposta vítima. “Antes desse crime, que culminou na morte de uma pessoa do bem, os criminosos já haviam praticado outras duas tentativas de homicídio, mas não obtiveram êxito”, contou.

 

Os dois são acusados de integrar uma facção com forte atuação no tráfico de drogas na região do Vale do Paranhana. As duas prisões ocorreram no bairro Rondônia e, durante o cumprimento dos mandados, também foram apreendidos veículos, telefones celulares e notebooks.