Oito acusados de tráfico são presos em Taquara; carros, dinheiro e drogas também foram apreendidos

Taquara – Uma grande operação desencadeada ao amanhecer desta quinta-feira (26) resultou em diversos presos e apreensões. O balanço da ação foi divulgado pelo delegado Valeriano Garcia Neto, que comandou a investigação da Operação Profeta, fase II.

Foram presos preventivamente sete homens e uma mulher por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Além disso, foram apreendidos quatro veículos, uma arma de fogo, 23 pinos de cocaína, 650 gramas de maconha, sete porções de crack, anotações da traficância, cinco pacotes de pinos eppendorf, uma balança de precisão, cinco cartões  de crédito, 11 celulares, uma máquina de cartão, duas munições e quase R$ 20 mil em dinheiro. “Esta foi uma importante ação contra o tráfico de drogas na cidade, que é comandado por uma facção criminosa com forte atuação na região do Vale dos Sinos”, destacou o delegado.

As prisões ocorreram nos bairros Medianeira, Mundo Novo e Rio da Ilha. A Brigada Militar também atuou de forma integrada na ação desta manhã. O grupo criminoso também é acusado de ameaçar policiais militares, principalmente o que atuam forte no combate ao tráfico. “A Brigada Militar de Taquara tem uma forte repressão ao tráfico, com nossos policiais militares sempre dado a cara a tapa, e a recorrência, infelizmente, chegou uma pessoalidade com os nossos policiais que passaram a receber ameaças de um grupo que atua no tráfico no bairro Mundo Novo. Isso despertou a necessidade da Brigada Militar em fazer um atendimento qualificado por parte da corregedoria, no programa PM Vítima, de prevenção para que essas ameaças não se concretize. Fizemos essa operação hoje para dar uma resposta para essa criminalidade”, destacou o capitão da BM, Patrick Zambelli.

Um integrante do grupo investigado não foi localizado hoje e segue como foragido.

PRIMEIRA FASE 

Na primeira fase da operação, ocorrida no dia 27 de setembro, foram presos em flagrante três indivíduos por tráfico de drogas e apreendidas uma arma de fogo e grande quantidade de drogas.