Oficiais da Brigada Militar unidos para planejar a segurança pública

Oficiais reunidos em debate sobre a segurança pública Fotos: Melissa Costa

Região – Nesta terça e quarta-feira, dias 30 e 31, aconteceu uma importante ação na área da segurança pública dos municípios da região. No auditório do Hotel Klein Ville, em Dois Irmãos, foi promovida a reunião com oficiais que integram o conselho superior e técnico-operacional da Brigada Militar.

Essa atividade ocorre mensalmente em diversas regiões do estado. O objetivo é discutir a governança da corporação e ações de segurança pública.

O primeiro dia de reunião também contou com a presença de algumas autoridades municipais, como dos prefeitos de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, e de Estância Velha, Diego Francisco. O secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Sandro Caron, também se fez presente na atividade.

O conselho superior da Brigada Militar é formado pelo comandante-geral da corporação do RS, coronel Cláudio Feoli, o subcomandante geral, coronel Douglas Soares, o chefe do estado-maior da BM, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira. Além de coronéis da ativa, diretores de departamentos, e comandantes regionais e especializadas.

ATINGIR OBJETIVOS

O comandante-geral pontua a importância das reuniões. “Trabalhamos por gestão de resultados e essas reuniões são para aferirmos o atingimento de objetivos e também para que a gente possa trocar boas práticas entre os comandos regionais de todo Estado. Aqui, efetivamente, está reunido todo o comando da Brigada, que gera os resultados positivos para a sociedade”, disse o capitão Feoli.

TRABALHO DE ANÁLISE

Anfitrião do encontro, o comandante do CRPO/Vale dos Sinos, coronel Ailton Iaruchewski, cita o trabalho estratégico. “Diariamente, realizamos nossa análise criminal e, através dessa análise, podemos verificar o georreferenciamento e o mapa de calor e, com isso, adotar todas as ações e planejamentos necessários para que nosso efetivo seja alocado onde realmente está acontecendo o delito”.

Atuação diferenciada

Com abrangência de 16 municípios, o coronel Ailton destaca, ainda, a atuação diferenciada da corporação. “Com o trabalho dedicado, diferenciado por parte do nosso policial militar, certamente será alcançado o nosso objetivo, que é diminuir a incidência dos delitos e, assim, transformar a nossa comunidade com uma vida muito melhor”, disse o comandante regional.