Novo caso de Maria da Penha é registrado em Taquara

Taquara – Mais uma vítima de agressões vindas de companheiros registra caso na Delegacia de Pronto Atendimento de Taquara. Casos são alarmantes na região, como divulgado em matéria publicada pelo Jornal Repercussão recentemente.

A vítima alegou que, na última sexta-feira (3), estava preparada para sair de carro com o acusado e seus dois filhos quando, após comentar que o parceiro usava muito o celular (fato também apontado pelo filho da vítima), este tenha reagido e retirado a criança de dentro do veículo, acertando o menino com um pedaço de madeira. Após agredir a criança de 8 anos, o agressor se voltou contra a mulher, também a golpeando com a madeira e lhe agarrando o pescoço, a engasgando, somente parando quando a vítima reagiu e se desvencilhou. O acusado entrou na casa, de onde saiu portando um facão, transtornado, ameaçando a mulher. A mesma apaziguou o homem e saiu para o trabalho.

A mulher esteve em um relacionamento com o homem por cerca de dez anos, tendo ficado separados por dois anos e voltado a ficar juntos há cerca de um mês. O casal tem dois filhos juntos, um de 4 e outro de 8 anos. A vítima apontou, em boletim feito na DPPA de Taquara, que sofria ameaças constantes durante os dez anos de relacionamento, tendo registrado apenas a primeira agressão, no início da relação. O acusado tem perfil agressivo, costumando agredir fisicamente o filho e já tendo mau tratado animais, chegando a matá-los.

A vítima não volta para casa desde sexta-feira. O homem está na posse dos dois filhos. Deseja representar criminalmente em seu favor e de seu filho, solicitando medida preventiva de urgência. O caso está junto com outras 100 ocorrências de ameaça e agressões físicas registradas apenas no ano de 2019 no município.