“Não precisava, o dinheiro já tinha sido entregue”, diz pai, que presenciou assassinato do filho em Taquara

Fotos: Divulgação

Taquara – Uma apuração da reportagem do Grupo Repercussão no local do crime ocorrido na tarde de segunda-feira (20), confirmou a identidade do jovem morto durante a tentativa de assalto. Trata-se de Kauã Taylon Fontana Frasan, 17 anos, que morreu ao defender os pais da ação dos ladrões.

O dono do local e pai do rapaz assassinado, de 59 anos, contou nesta manhã ao Grupo Repercussão que quatro criminosos chegaram por volta das 17h30 e anunciaram o roubo, pedindo dinheiro e arma.

O dinheiro foi entregue. No entanto, seu filho, vendo a situação, pegou a arma que estava em um quarto e reagiu, atirando na altura do pescoço de um dos criminosos. Em ato contínuo, outro ladrão atirou no rapaz, lhe atingindo no tórax.

”Não precisava, o dinheiro já tinha sido entregue, foi por um impulso”, disse o pai, consternado.

Após o tiro à queima-roupa no peito, o jovem caiu. Ele foi socorrido ao hospital da cidade pelo próprio pai. No entanto, Kauã não resistiu aos ferimentos e faleceu. Conforme informações da Funerária La Paz, responsável pelos serviços fúnebres, o velório inicia às 13h desta terça-feira (21), na sala C do Cerimonial La Paz. O sepultamento está previsto para as 17 horas de hoje no Cemitério Municipal de Taquara.

ASSALTANTE TAMBÉM MORREU NO HOSPITAL 

O criminoso baleado por Kauã foi socorrido ao hospital pela equipe do Samu. Ele, que foi atingido no pescoço, também não resistiu e faleceu na casa de saúde. A identidade do bandido ainda não foi confirmada pelas forças de segurança. Outros três bandidos conseguiram fugir e ainda não foram localizados.