Mulheres suspeitas de furto em loja são presas pela BM de Três Coroas

Foto: Reprodução

Três Coroas – Na tarde de quarta-feira (27), a Brigada Militar de Três Coroas abordou duas mulheres suspeitas, com diversos antecedentes, de participar do furto de roupas em uma loja no centro da cidade. A ação das guarnições evitou que outros estabelecimentos comerciais do município também fossem vítimas das criminosas.

Por volta das 15h, a guarnição foi acionada em uma loja de roupas e eletrodomésticos na Rua Mundo Novo, centro do município, onde havia ocorrido um furto. O comunicante relatou que três mulheres estiveram no estabelecimento, sendo que uma delas efetuou o furto de roupas. Depois elas saíram e se separaram.

De posse das características das suspeitas, foram realizadas buscas e duas delas abordadas próximo a um supermercado. Ao serem indagadas informaram ser da cidade de Porto Alegre, que estavam na cidade a passeio. Nesse momento uma delas começou a se demonstrar irritada com a situação, se dirigindo aos Policias Militares que não havia feito nada.

Ao identificá-las no sistema, as suspeitas de 27 e 29 anos, foi constatado que ambas possuem diversos antecedentes por furtos e receptação na região metropolitana, similares ao notificado na loja minutos antes.

As câmeras de segurança do estabelecimento foram verificadas, momento em que foi possível visualizar elas na ação criminosa. Na sequência as duas confessaram que estavam com a terceira pessoa e que vieram a cidade de Três Coroas para a prática do delito. A mais agitada das duas passou a ofender a guarnição, dizendo que outras vezes já havia sido presa “e que isso não daria em nada”, visto que os objetos do furto não estavam com elas, mas sim com a terceira mulher que não foi abordada.

Na loja foi confirmado que foram furtadas pelo menos 20 peças de roupas. As duas suspeitas foram conduzidas a delegacia onde foi registrada a ocorrência.