Mulher é presa acusada de envolvimento na execução em Igrejinha

Carro da vítima foi incendiado em Parobé (Foto: Brigada Militar)

Igrejinha – Uma mulher foi presa nesta terça-feira (19) em uma ação integrada dos policiais civis de Igrejinha e Gramado e coordenada pelo delegado Gustavo Bermudes, que está em substituição ao delegado Ivanir Caliari. Ela é acusada de envolvimento no assassinato de Lucas Martins Fogaça, de 27 anos, na madrugada de terça-feira passada (12), na localidade de Serra Grande, no interior de Igrejinha.

Naquela madrugada, por volta das 2h20, criminosos executaram a vítima com tiros de pistola 9mm e deixaram o corpo na estrada. O carro da vítima foi localizado, ainda na manhã do crime, queimado em uma estrada de chão no interior de Parobé.

“Tão logo fomos informados do crime, comparecemos ao local e iniciamos as buscas por imagens que auxiliassem a elucidação do crime. O provável trajeto utilizado pelos criminosos fez com que a gente obtivesse imagens relevantes que culminaram com a identificação da mulher”, revela o delegado Gustavo. A acusada  acompanhava a vítima momentos antes do crime e a linha de investigação aponta que a vítima foi morta no interior de Igrejinha e, após o crime, o carro foi incinerado em Parobé.  A suspeita presa também era conhecida dos policiais civis de Gramado, os quais auxiliaram na investigação.

O delegado Gustavo ressalta que o apoio da comunidade tem sido fundamental para as investigações. “Notadamente, em virtude das imagens fornecidas. Além disso, o intercâmbio de informação entre as delegacias e o profissionalismo dos policiais da delegacia de Igrejinha, os quais trabalharam de forma ininterrupta no fim de semana e feriado a fim de prender um dos suspeitos do crime em curto espaço de tempo, ou seja, uma semana”, enaltece Gustavo.

As investigações continuam para esclarecer a real motivação do crime, bem como identificar e prender os outros criminosos envolvidos.

A vítima residia em Canela.