Mulher denunciada por duplo homicídio volta a prisão em Rolante

Taquara – A ré Marli Machado Martins de 54 anos, voltou a prisão após um ano e seis meses em liberdade, após ser denunciada por duplo homicídio em Rolante em 2014.  A decisão foi no início do mês, no dia 7, quando o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, quando acatou o recurso interposto do Ministério Público de Taquara, solicitando o restabelecimento da prisão preventiva da denunciada.

O MP entrou com recurso contra a decisão por entender que não houve mudança no processo desde a prisão, tendo em vista o acesso aos laudos médicos, atestando que ela não tem problemas psicológicos, bem como possibilidade de desordem pública, ressaltando a crueldade com que os crimes foram cometidos. Após o acódão Marli foi presa novamente.

O Crime

Em fevereiro de 2014, a mando de Marli, o companheiro dela Valdir Ribeiro de Carvalho, 64 anos, estrangulou os idosos Lania Gabe e Antonio Celestino  Lummertz, as vitimas tiveram seus corpos queimados e as cinzas jogadas às margens da rodovia em Santo Antônio da Patrulha. O casal havia sido sequestrado no município do Vale do Sol onde moravam.  Segundo o MP além de Marli e seu companheiro, a filha de Marli, Michele Martins Justo, também teve participação no crime, bem como Ronaldo Behenck Justo, Isaías Zvoboda e Anderson de Oliveira Cardoso, também tiveram participação nas mortes.

Fotografia: Portal Star