Irmãos são presos pela morte de segurança em Igrejinha

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Igrejinha – A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Igrejinha, realizou no final da manhã desta terça feira (05), o cumprimento das prisões preventivas de dois homens, os irmãos, de 30 e 25 anos, envolvidos na morte do segurança Guilherme Felipe Martin, de 30 anos, bem como no ferimento mediante disparo de arma de fogo de outros dois homens, de 25 e 55 anos.

Conforme relatou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, que preside as investigações, os dois irmãos presos tinham desavenças com uma das vítimas, o homem de 25 anos, sendo que por volta das 23h do sábado (05), os dois chegaram na companhia de mais um indivíduo, até então não localizado, no chamado Bailão do Claudio situado no bairro Figueiras, em Igrejinha.

Na ocasião, um dos criminosos teria entrado no salão e chamado seu desafeto para brigar no lado de fora do estabelecimento, sendo que ao chegarem na porta de acesso, um dos irmãos sacou um revólver e acabou baleando no peito um dos seguranças do estabelecimento que tentou evitar a briga, tendo em seguida efetuado pelo menos mais três tiros em seu algoz de 25 anos e desferido outro tiro na perna do homem de 55 anos, que não tinha envolvimento com os fatos e apenas estava deixando o local naquele exato momento.

O Delegado Caliari destacou que foi possível captar em câmeras de monitoramento do perímetro, que logo após realizarem os disparos, os criminosos deixaram o local correndo e fugiram a bordo de um veículo GM de cor escura. As vítimas foram imediatamente socorridas, mas o segurança que levou o tiro no peito não resistiu e morreu a caminho do hospital, enquanto o homem de 55 anos que sofreu lesão na perna recebeu atendimento e foi liberado.

Já o indivíduo de 25 anos, o algoz dos irmãos responsáveis pelo crime, foi encaminhado à sala vermelha do HPS de Canoas, onde recebe tratamento intensivo em razão dos disparos sofridos no abdômen e pernas e ainda sofre risco de morte.

O terceiro indivíduo, que aparece correndo em fuga juntamente com os dois irmãos investigados nas imagens obtidas durante as apurações segue sendo procurado pela Polícia Civil. Após o registro de suas prisões, os irmãos foram interrogados na Delegacia de Igrejinha para, posteriormente, serem conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguardarão pela definição do presídio para o qual serão encaminhados.