Investigado por crimes cometidos em Igrejinha é preso pela PC em Novo Hamburgo

Foto: Polícia Civil

Igrejinha – Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Igrejinha realizaram no final da manhã desta quinta feira (08), no bairro Canudos em Novo Hamburgo, o cumprimento de mandado de prisão preventiva de um homem de 21 anos, investigado por prática de violência familiar contra a ex-mulher e tentativa de homicídio, cometidos na cidade de Igrejinha nos meses de maio e junho deste ano.

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas investigações, após separar-se de sua companheira, que se mudou posteriormente para a cidade de Igrejinha, o investigado negou-se a entregar a filha do casal para a mãe, passando ao mesmo passo a demonstrar extremo ciúmes da ex-mulher, promovendo ameaças contra ela.

Após mais um acesso de ciúmes, o homem compareceu no bairro Figueiras da cidade de Igrejinha e efetuou disparos de arma de fogo contra indivíduos que estavam em via pública, em novo acesso de raiva e ciúmes, por acreditar que a mãe de sua filha estava “saindo” com um homem da vizinhança, ocasião em que atingiu um dos pedestres, de 24 anos, na mão, o qual foi socorrido ao hospital e atualmente passa bem.

Iniciadas as investigações, a avó materna entregou a criança para a mãe, três semanas atrás, vindo o investigado a ser localizado somente no dia de hoje, ocasião em que foi capturado pelos policiais de Igrejinha sem oferecer resistência.

Após a formalização de sua prisão na DP de Igrejinha, o investigado foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguardará pela definição do presídio para onde será encaminhado.