Investigações distintas resultam na prisão de dois indivíduos pela DP de Igrejinha

Igrejinha – Agentes da Delegacia de Polícia de Igrejinha realizaram, na manhã desta quinta-feira (25), o cumprimento de mandados de prisão preventiva em face de duas investigações distintas, mas com ambos os casos tendo relação com o crime organizado destinado ao tráfico de drogas e com os envolvidos sendo integrantes da mesma facção criminosa com origem no Vale dos Sinos.

Em uma das diligências, um indivíduo de 34 anos, investigado por envolvimento como autor de homicídio doloso mediante disparo de arma de fogo cometido no mês de fevereiro de 2024 na cidade de Igrejinha, delito que vitimou um homem de 23 anos por suposta dívida por drogas coma facção criminosa, foi preso na casa de sua companheira, no Bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. Na ocasião, conforme a PC, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo capturado pela equipe policial.

Já a segunda etapa da operação policial foi realizada no Bairro Primavera, em Parobé, ocasião em que um homem de 35 anos, indiciado em inquérito policial da DP de Igrejinha por tráfico e associação para o tráfico de drogas, foi preso em sua casa.

Após a formalização das prisões e oitivas dos investigados em seus respectivos inquéritos na DP de Igrejinha, os investigados capturados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguardam pelo agendamento de suas audiências de custódia.