Indivíduo tenta agredir brigadianos com machado, em Três Coroas, e homem bate em mulher com enxada em Rolante

Região – Duas ocorrências peculiares foram registradas neste fim de semana pelas autoridades policiais. Nas duas, homens utilizaram ferramentas comuns na agricultura (machado e enxada) para agredir as vítimas.
A primeira foi registrada na sexta-feira (19), na Rua Arnaldo Port, bairro Águas Brancas, em Três Coroas. Por volta das 22h30, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, os policiais visualizaram um indivíduo saindo de uma residência e com um machado nas mãos. Na aproximação, os policiais perceberam que o agressor estava transtornado, e com isso, os policiais deram a ordem para o indivíduo largar a ferramenta. Como o cidadão não seguiu a orientação e ainda tentou agredir os brigadianos, foram efetuados dois disparos de munição não letal para detê-lo. Duas vítimas relataram aos policiais que o agressor estava bebendo desde cedo, e que mais tarde, tentou invadir uma residência, na qual desferiu golpes de machado contra a casa de uma delas. A origem de toda a discussão, seria em razão de que o rapaz exigia que familiares lhe dessem dinheiro para comprar drogas. No caminho para a Delegacia de Taquara, os policiais ainda sofreram ofensas por parte do indivíduo, que acabou preso.

Mulher leva enxadada em Morro Grande, em Rolante
Outra agressão registrada, desta vez, na localidade rural de Morro Grande, em Rolante, envolveu marido e mulher. Por volta das 19h30 do sábado (20), os policiais militares da cidade foram até uma localidade para atender ruma ocorrência de violência doméstica. Quando chegaram ao local, encontraram o agressor, que se apresentou espontaneamente aos policiais, e relatou que discutiu com a sua companheira. Na explicação dos fatos, o próprio agressor disse que agrediu a esposa com um cabo de enxada por ciúmes. Um vizinho ainda prestou socorro à vítima, encaminhando-a ao hospital local para atendimento médico. Aos policiais, a vítima relatou que provocou o companheiro durante uma discussão, mas que não tinha intenção de registrar ocorrência contra o agressor. A vítima disse que foi a primeira vez que o marido agiu desta forma.