Identificado Taquarense encontrado morto em Parobé

Taquara/Parobé – Um morador de Taquara, identificado como Charles Popik Dias, de 24 anos, foi encontrado morto na localidade de Santa Cristina do Pinhal, interior de Parobé. De acordo com a Brigada Militar, o corpo foi encontrado por volta das 3h30 da madrugada de hoje (20), às margens do Rio dos Sinos.

Ele teria sido sequestrado ontem à noite (19) do Bairro Empresa, onde morava, e assassinado no interior de Parobé. Ao menos três homens participaram da ação de sequestro, com roupas camufladas e dirigindo um HB20 preto. Mais de 60 tiros foram realizados e o motivo apontado pela polícia é a richa entre organizações criminosas pelo controle do tráfico local de entorpecentes.

A casa em que Charles foi sequestrado era um ponto conhecido de festas e tráfico de drogas. Ele foi retirado à força do local e levado até a localidade no interior para ser executado. Mais de 60 perfurações de balas, principalmente de 9mm, foram encontrados no corpo do jovem.

Em 2018, Charles foi a júri pela tentativa de homicídio de Saulo Silva Prestes, membro de facção rival, no Bairro Empresa, em Taquara. Prestes foi atingido por vários tiros, mas sobreviveu. A polícia não afirma que haja ligação entre os dois crimes. Até o momento, nem a placa do carro e nem os criminosos foram identificados.

Charles foi encontrado durante patrulhamento nesta manhã. Uma viatura da BM encontrou o corpo no local, que é conhecido como um ponto de desova por criminosos da região.

Sepultamento

O velório de Charles acontece na Capela A do Cemitério Municipal de Taquara até às 12h desta terça-feira (21). O sepultamento está marcado para o meio dia no mesmo local.