Identificado adolescente morto após explosão de pneu em Taquara

Taquara/Parobé – Foi identificado o adolescente que morreu após a explosão de um pneu na tarde desta terça-feira (20), em uma borracharia da Estrada Geral Morro da Pedra, em Taquara. Douglas Ruan Duarte Fraga, de 15 anos, era aluno do 8º ano da escola municipal de ensino fundamental Jorge Fleck, em Parobé. A instituição de ensino fica no interior de Parobé, quase divisa com Taquara.

Nas redes sociais, a escola divulgou uma nota de pesar ao adolescente. “A direção, professores e funcionários da Emef Jorge Fleck manifestam seu mais profundo pesar pelo falecimento do aluno Douglas. Neste momento, toda a comunidade escolar presta as suas sinceras condolências aos amigos e familiares pela tão grande perda”.

As aulas na escola estarão suspensas nesta quarta-feira (22).

VÍTIMA SOCORRIDA AO HOSPITAL 

Um homem de 48 anos também ficou ferido na explosão do pneu. Ele foi identificado como Carlos Ney da Silva e socorrido com ferimentos graves ao Hospital Bom Jesus, de Taquara. Após, foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Canoas. Conforme informações do Samu, que prestou os primeiros socorros, ele sofreu traumatismo de crânio encefálico, ferimentos nos seios da face, edema ocular no olho direito e edema em região do ombro esquerdo.

Logo após a remoção de Carlos, o local foi isolado até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil também foi acionada, assim como a Brigada Militar, e investiga as circunstâncias do acidente na borracharia.