Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após efetuar disparos em Taquara

Taquara – Na tarde de quinta-feira (05), um homem que se identificou como policial registrou um boletim de ocorrência relatando que estava almoçando em um restaurante às margens da ERS-020, quando resolveu visitar um amigo que estava trabalhando na parte de baixo do local. Enquanto conversavam, um homem chegou portando uma arma de fogo onde os dois estavam. Neste momento, o policial foi até o seu veículo apanhar sua arma e quando chegou no carro ouviu um disparo e logo em seguida avistou o acusado fugindo do local em uma moto vermelha, momento em que ele embarcou no automóvel e seguiu o fugitivo.

O motociclista percebeu que estava sendo seguido e durante um longo percurso fez ultrapassagens perigosas pela rodovia em direção a Taquara, entretanto, na parada 116, o policial conseguiu fazer o homem parar e o abordou, constatando que o homem estava de posse de uma arma calibre 38 com cinco cartuchos intactos, furtada. Diante da situação, o indivíduo foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi questionado sobre o porquê dos disparos no início da ação e disse que “não tinha a intenção de matar a vítima e que apenas queria dar-lhe um susto, pois estaria cobrando uma dívida”. Por outro lado, a vítima relatou que ao chegar no local, o acusado disse que iria matá-lo e que o próximo tiro seria na cabeça.