Homem é preso após tentar incriminar atual namorado da sua ex-companheira em Três Coroas

Três Coroas – Policiais civis de Três Coroas prenderam D.Z.V.S., de 46 anos, no final da tarde desta sexta feira, dia 15, no centro da cidade. Conforme informou o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, que preside as investigações, o homem vinha seguidamente descumprindo medidas protetivas de urgência expedidas pelo Poder Judiciário, as quais proibiam que ele se aproximasse da ex-companheira. Além disso, dias antes, o investigado compareceu na DP de Três Coroas e efetuou denúncia dando conta de que um homem estava traficando entorpecentes na oficina mecânica em que trabalhava em Três Coroas, tendo apontado o local exato em que estaria a droga e que a mesma era comercializada por tal indivíduo, ao lado do prédio da oficina. Uma vez efetuada a diligência na oficina mecânica objeto da denúncia, os policiais civis encontraram 25 porções de maconha e seis reais em dinheiro, exatamente no local indicado pelo denunciante. Todavia, ao questionar o homem denunciado acerca da procedência e destino da droga, este de pronto respondeu que não era sua e que provavelmente o responsável por tal incriminação era o ex-companheiro de sua atual mulher, o qual estava perseguindo o casal por não aceitar a relação.

Diante disso, foi dado início às investigações para apurar os fatos, tendo sido possível verificar em câmera de videomonitoramento próxima à oficina que o denunciante, na noite anterior à delação, que ele se aproximou da oficina e, em seguida, colocou o objeto com os entorpecentes no lugar exato que posteriormente veio a apontar para os policiais civis.

O delegado Caliari informou, ainda, que diante da denunciação caluniosa, com o agravante de ter sido a droga plantada pelo falso denunciante, bem como os seguidos descumprimentos das medidas de proibição de aproximação da sua ex-companheira, levaram a autoridade policial a representar pela decretação da prisão preventiva do ex-marido da vítima, medida que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público, para ser imediatamente cumprida pela Polícia Civil.

Após o registro da sua prisão na DP de Três Coroas, o homem foi levado à DPPA de Taquara, onde aguardará pela definição do presídio para o qual será encaminhado.