Homem é preso após agredir e ameaçar a ex-companheira de morte em Rolante

Acusado sendo conduzido para a delegacia de pronto atendimento de Taquara (Foto: Polícia Civil)

Rolante – A Polícia Civil efetuou nova prisão nesta terça-feira (14). Um homem foi encaminhado ao sistema prisional por descumprir medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.

A vítima, ex-companheira do investigado, registrou ocorrências relatando agressões físicas, ameaças de morte e violação de domicílio, solicitando medidas para que o agressor não se aproximasse ou mantivesse contato com ela. O investigado, mesmo ciente das medidas impostas pelo Poder Judiciário, passou a descumpri-las, tendo a Polícia Civil de Rolante representado por sua prisão preventiva em razão dos fatos.

O delegado Vladimir Medeiros, responsável pela DP de Rolante, referiu ser muito importante que mulheres vítimas de violência doméstica e familiar procurem o órgão policial na cidade para registro de ocorrência. A autoridade policial destacou, inclusive, que a delegacia de Rolante conta com espaço especializado apenas para atendimento de casos da Lei Maria da Penha. Medeiros elogiou, por fim, a atuação da equipe policial na cidade, que cumpriu nova prisão, somando-a a outros cumprimentos de prisões realizados nos últimos dias em Rolante.