Fim de semana marcado por agressões contra mulheres em Taquara e Parobé

Região – O último sábado (30), ficou marcado por ocorrências de lesão corporal contra a mulher em duas das seis cidades do Vale do Paranhana.
Em Taquara, por volta das 20h, uma mulher registou um boletim de ocorrência denunciando seu ex-companheiro, quando o mesmo foi buscar o filho de sete anos. A vítima relata que ao pedir para o agressor cuidar das roupas da criança enquanto estivesse com ele, o homem começou uma discussão por volta das 18 horas, saiu da casa da mulher e retornou para agredi-la, desferindo socos contra ela e usando de um facão para feri-la ainda mais. O agressor só parou quando foi contido por parentes da vítima, no entanto, prometeu voltar com uma arma e disparar contra a casa da ex-companheira.

Também em Taquara, uma vítima foi conduzida a DPPA para registrar uma ocorrência contra seu ex-namorado, que, segundo a denunciante, não aceita o fim do relacionamento e por volta das 22h, o agressor foi até a casa da ex-namorada para conversar. De acordo com a vítima, ela o mandou embora, mas o mesmo não aceitou. No momento da discussão, ele a jogou sobre a cama e deu tapas no rosto e machucou seus braços. A briga só parou quando a vó da moça agredida chegou na casa e interviu.

Registrado na DPPA de Taquara, o terceiro caso de agressão aconteceu em Parobé. Dessa vez, a vítima relatou que o seu companheiro passou a tarde bebendo com os amigos e após tentar por diversas vezes ligar para ele, os dois se encontraram na tarde de sábado. No caminho para casa, o agressor que estava embriagado, começou a quebrar o interior do carro e tentou bater na vítima dando socos para trás. Quando chegaram na residência, o homem desceu do carro e tirou a companheira, que estava com a filha de dois meses do casal no colo, pelo pescoço, pegou uma faca que tinha dentro do carro e tentou atingir a mulher, que fugiu. Enquanto escapava, a vítima relatou que o homem ainda tentou atropelar ela e a filha.

Nos três casos, as mulheres agredidas solicitaram medidas protetivas.