Festas clandestinas e aglomeração em bares são flagrados em Taquara no fim de semana

Aglomerações foram flagradas ao longo do fim de semana. Foto: Procon de Taquara

Taquara – Enquanto as autoridades municipais tentam otimizar medidas para que os estabelecimentos comerciais possam abrir as suas portas, para que as pessoas tenham tratamento adequado no Centro Covid, para que o hospital tenha capacidade de atendimento às vítimas da doença, festas clandestinas não param de acontecer. Neste final de semana, a Operação Bandeira Preta, representada por órgãos de fiscalização e segurança, flagrou mais eventos em Taquara.

Segundo Alessandro Santos, funcionário do Procon Municipal, que participa das ações, no sábado (20), foram autuados seis bares com aglomerações na cidade, e, no domingo (21), cerca de 17 jovens participavam de uma festa em um local reincidente no Distrito de Fazenda Fialho, interior do Município. “Havia bebidas, som muito alto, nenhum cuidado de higienização. Os responsáveis foram notificados e serão tomadas as medidas cabíveis”, observa Alessandro. Ainda no domingo, no bairro Empresa, também foram notificados os responsáveis de uma festa com, aproximadamente, 21 pessoas, em casa particular.

Quem presenciar irregularidades e descumprimento das normas estabelecidas pode denunciar pelo WhatsApp (51) 99303-8172. A Operação Bandeira Preta é uma ação conjunta entre a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Procon, Fiscalização Tributária e Diretoria de Trânsito, e, tem como finalidade notificar restaurantes, bares e locais decorrentes de denúncias da população, além de esclarecer sobre o funcionamento do comércio durante o momento de Distanciamento Controlado decretado no Estado.