Ex-prefeito de Taquara se manifesta após mandado da Polícia Federal na sua residência

Foto: Divulgação

Taquara – O ex-prefeito de Taquara, de 2013 a 2020, Tito Livio Jaeger Filho, foi um dos alvos da Polícia Federal nesta terça-feira, 31. A PF e a Controladoria-Geral da União (CGU) cumpriram mandados de busca e apreensão dentro da Operação Tomentella, de combate a desvios de recursos públicos da área da saúde. Entre os locais onde os policiais cumpriram as ordens estava a casa do ex-prefeito Tito. Confira abaixo a posição oficial de Titinho:

 

 

A vinda da policia Federal a nossa cidade na manha de hoje, gerou as mais diversas especulações e também serviu de combustível para um grupinho politico de oposição monopolizar as mídias e redes sociais com seus memes, fotos e falsas notícias.

Conforme veiculado na imprensa, a presença da policia visa apurar suspeita de desvio de recursos quando da administração de nosso hospital pelo ISEV, instituto este, que veio parar em Taquara por indicação do Governo do Estado.

A briga de interesses quanto a nosso hospital infelizmente é antiga. Essa denuncia já havia surgido em 2.018, e óbvio, que por ser o Prefeito da época, também fui questionado.

Na oportunidade, o próprio Tribunal de Justiça, na Câmara Especializada que apura atos dos prefeitos, reconheceu a minha total isenção e determinou o arquivamento da matéria com relação a minha pessoa e declinou a competência.

Para que não se pense nada errado ou diferente do que aconteceu…e sendo transparente como sempre fui….faço questão de esclarecer…de fato um dos delegados esteve em nossa casa…não vasculhou ela…ou ¨colocou tudo abaixo¨ , como alguns patifes querem fazer acreditar…não prendeu, algemou ou conduziu ninguém de nossa família sob custódia…apenas me questionou…em razão de eu ter sido o mandatário municipal…se havia em meu poder algum documento que tratasse sobre o hospital ou sobre a instituição referida…com a resposta negativa…prontamente se retirou do local.

Não digo a vocês que seja algo confortável, pois não é, muito mais, porque no imaginário popular, infelizmente com o que é maldosamente dito e distorcido, acabamos sendo vistos com maus olhos.

Só posso imaginar que infelizmente o fato de ter sido o único prefeito reeleito, ter minhas contas de gestão e de governo junto ao TCE – Tribunal de Contas do Estado, todas aprovadas até o momento, e nunca ter sofrido qualquer condenação, incomoda muita gente, principalmente aqueles que sabem que não possuem condições políticas de nos ganhar em um processo limpo.

Sigo a disposição da nossa gente e da nossa região.

Que tudo seja logo esclarecido, a justiça feita e os culpados punidos!!!