Ex-prefeito de Riozinho é investigado em crimes de corrupção

Foto: Polícia Civil

Riozinho – O amanhecer foi de grande movimentação policial em Riozinho. A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção, coordenada pelo delegado Vinicios do Valle, desencadeou ao amanhecer nesta quarta-feira, dia 7,  a “Operação Pot-de-Vin” em Riozinho.

A ação tem como foco investigações relacionadas às condutas de crimes contra a Administração, crimes licitatórios, associação criminosa e crimes eleitorais, tendo em vista potencial pagamento de propinas por empresário do ramo de extintores de incêndio para secretário de obras do município de Riozinho, oriundo da gestão municipal anterior, em troca de contratos com a Prefeitura, contando, na ocasião, com suporte de ex-prefeito, Airton Trevizani da Rosa, do mesmo município.

Ainda conforme informações do Deic, não obstante, também se vislumbrou provável fraude na contratação de empresa do respectivo ex-prefeito, que teria se utilizado de sua influência na localidade para obter contratos com o ente público em gestões passadas.

Ainda, no curso da eleição municipal em 2020, despontou-se possível corrupção eleitoral e/ou captação ilícita de sufrágio através da chamada “compra de votos”.

Por fim, a operação policial contou com o suporte de 20 policiais civis com 5 viaturas, objetivando cumprir 3 (três) mandados de busca e apreensão nos municípios de Riozinho e também Novo  Hamburgo.

Mais informações ao longo do dia.