Envolvidos em homicídio ocorrido em Igrejinha são alvos de operação da Polícia Civil

Igrejinha – Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Igrejinha, com participação da Polícia Civil de São Paulo e com apoio das DPs de Três Coroas e Canela, realizaram na manhã desta quinta-feira (10), cumprimentos de mandados e busca e apreensão e de prisões, em Canela e São José do Rio Preto/SP, em investigação relacionada com o homicídio do motorista de aplicativo Kelvin de Paula Ferreira, de 20 anos, morto mediante disparos de arma de fogo de diferentes e grosso calibre na noite de 27 de setembro, no bairro Saibreira, em Igrejinha

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, que preside o inquérito policial, durante as investigações foi constatado o envolvimento da vítima junto a facção criminosa com origem no Vale dos Sinos e que coordena a distribuição de drogas nas cidades de Gramado e Canela. Foi verificado que Kelvin teve sua morte ordenada por um suposto desentendimento com seus “patrões” e líderes da traficância de entorpecentes na serra.

Dois presidiários foram identificados como mandantes do crime: um de 29 anos, preso na Penitenciária de Canela, e um de 25, natural de São José do Rio Preto, que está atualmente preso na Cadeia Pública de Porto Alegre. Ambos tiveram prisões preventivas decretadas, medidas que foram cumpridas durante a operação.

Além dos dois presidiários, outros dois homens com envolvimento na organização criminosa tiveram prisões decretadas, um de 31 anos, localizado e preso durante cumprimento de mandado de busca em sua casa, em Canela. O quarto suspeito ainda não havia sido encontrado até o final da manhã desta quinta-feira.

Além das prisões, foram apreendidos cartões bancários, aparelhos celulares e porções de maconha nos locais em que as diligências foram efetuadas.

O Delegado Caliari destacou, ainda, que durante as investigações foi possível apurar que os executores do homicídio vieram do Vale dos Sinos e retornaram em direção àquela mesma localidade, tendo utilizado o mesmo veículo Renault Logan sedan de cor preta envolvido mais recentemente em homicídio durante a noite de 20 de outubro, em Campo Bom, crime em que foi seguido de troca de tiros com a Brigada Militar e morte de três criminosos, com prisão de outros quatro na cidade de serrana de Garibaldi.

Nessa referida ocasião, os meliantes estavam utilizando o mesmo veículo Renault Logan, conduzido pelos criminosos na execução do homicídio de Igrejinha, veículo que  apreendido em  Garibaldi, juntamente com dois fuzis, pistolas calibre 9 mm e .40, bem como uma espingarda calibre 12, armamentos com calibres idênticos aos utilizados no final de setembro para executar Kelvin em Igrejinha e que serão submetidos a confrontação balística, conforme apontou o Delegado Caliari, acenando que haverá continuidade das investigações pela DP igrejinhense.