Envolvidos em casos de extorsão são presos pela Polícia Civil de Taquara

Taquara – A Polícia Civil, através da Delegacia de Taquara, nesta quinta-feira (28) deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, em continuidade às investigações dos crimes de extorsão e organização criminosa. Um foragido foi capturado e o mesmo estava na posse de grande quantidade de munições, dentre elas calibre 556.

O outro mandado de prisão preventiva foi dado cumprimento na quarta-feira (27), pois o mesmo já estava recolhido no sistema prisional pelo crime de extorsão cometido na cidade de Sentinela do Sul.

O presente crime estava sendo praticado mediante grave ameaça às vítimas e suas famílias, e a seus estabelecimentos comerciais, por indivíduos integrantes de uma facção criminosa atuante na região.

Na ocasião foram apreendidos seguintes objetos:

– 1 celular;
– 16 cartuchos de calibre 9 mm ogival;
– 97 cartuchos de calibre 556;
– 17 cartuchos de calibre 9mm ponta oca;
– 9 cartuchos calibre 380 ponta oca;
– 30 cartuchos calibre 380 ogival;
– 9 cartuchos calibre 380, recarga;
– 5 cartuchos calibre 38, recarga;
– 51 cartuchos calibre 38, ogival.
– 283 cartuchos de calibre 12

A Polícia informou também que até o momento já foram identificados sete indivíduos envolvidos nesse esquema, todos presos preventivamente. Porém, um ainda encontra-se foragido.

Já foram apreendidas diversas armas, dentre elas dois fuzis e grande quantidade de munições.
Destaca-se que a Polícia Civil continua trabalhando intensamente no combate a esse tipo de crime e é de suma importância qualquer tipo de informação, mesmo de forma anônima.

O Whatsapp de denúncia anônima é 51 98443-3481.