Encontrado no Sinos, em Sapiranga, corpo de paroboeense que estava desaparecido

Região – Cinco dias após o veículo de Matheus Vieira de Lima, 24 anos, ser encontrado abandonado às margens do Rio dos Sinos, no bairro Santa Cristina do Pinhal, em Parobé, o corpo do jovem foi encontrado no fim da tarde desta sexta-feira (17), no trecho de Sapiranga do rio.

O cadáver de Matheus foi avistado por populares entre às 16-17 horas, e imediatamente após o acionamento da polícia, a Polícia Civil de Sapiranga deslocou até o local, que fica próxima da localidade conhecida como Prainha Dourada, no bairro Fazenda Leão, em Sapiranga. O Corpo de Bombeiros de Sapiranga ajudou na retirada do corpo das águas. Esta região é pouco habitada, e na sua maioria, formada por populações ribeirinhas que moram às margens do Rio dos Sinos.

Relembre o caso
Na tarde de domingo (12), um veículo VW/Gol de cor prata foi encontrado abandonado às margens do Rio dos Sinos, no bairro Santa Cristina do Pinhal, com os vidros abertos, sem chave, sem bateria, portas destravadas e com perfuração de arma de fogo. Não havia nenhuma pessoa próximo ao local e dentro do veículo foram encontrados dois estojos calibre 9 mm, um boné vermelho, uma CNH pertencente à vítima, junto com os documentos do carro.

Do lado de fora do automóvel, foram encontrados mais oito estojos de calibre 9 mm. A perícia foi acionada e o veículo recolhido ao CRD de Parobé. No sábado (11), o desparecimento de Matheus foi registrado pelo irmão.

Fotografia: Arquivo pessoal