Em Rolante, homem é preso por embriaguez após não prestar socorro em acidente

Imagem ilustrativa Foto: Brigada Militar

No domingo, 19, um homem foi detido por embriaguez após se envolver em acidente de trânsito e não prestar socorro na cidade de Rolante. Em torno de 20h, a Brigada Militar do município foi acionada na Av. Getúlio Vargas, Centro, onde um casal em uma motocicleta havia se ferido após colisão com outro automóvel, que vinha sendo conduzido pelo motorista que fugiu do local.

 

Após a chegada da BM no local, o condutor de um veículo informou que o motorista do Celta, que estava envolvido no acidente e havia saído do local, realizou a ultrapassagem em um ponto não permitido e acabou colidindo com o casal da motocicleta que vinha no sentido contrário. Com o impacto da batida, o condutor e a passageira foram arremessados sobre outro automóvel.

Após o socorro prestado ao casal, a Brigada localizou o motorista do Celta a 300 metros do local, apresentando alguns sinais de embriaguez. A BM tentou fazer o teste para ver se o indivíduo havia consumido álcool utilizando o etilômetro, mas o condutor se negou a fazer. Após ser levado para a Fundação Hospitalar de Rolante, o estado de embriaguez do homem foi confirmado e os envolvidos no acidente foram levados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o condutor foi autuado em flagrante por fuga do local de acidente com lesão e embriaguez.