Dois homens são presos após tentarem abrir contas bancárias com documentos falsos em Igrejinha

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Igrejinha – Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Igrejinha realizaram, nas tardes da quinta e sexta-feira (08 e 09), duas prisões em flagrante de homens que utilizaram documentos falsos com a intenção de abrir contas bancárias em duas instituições financeiras situadas no Centro de Igrejinha.

Durante a tarde da quinta-feira, foi realizada a prisão de um indivíduo de 52 anos, morador de Taquara, após o mesmo efetuar a abertura de uma conta com documentação de terceira pessoa junto a uma cooperativa.

Já na tarde da sexta-feira, foi preso em flagrante pela polícia civil um morador de Porto Alegre, de 59 anos. Este foi detido enquanto efetuava a abertura de conta bancária com documentação falsa, com a peculiaridade de que os dados pertenciam à pessoa já falecida, em um banco distinto do primeiro caso.

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, não foi verificada qualquer relação entre os dois homens presos na quinta e na sexta-feira, apesar de ter sido constatado pelos policiais que ambos tinham a intenção de obter empréstimos financeiros após a abertura das contas bancárias. O registro das prisões foi efetuado na Delegacia de Polícia de Igrejinha e ambos foram levados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguardam pela definição da penitenciária para a qual serão encaminhados.