Dois acusados estão presos pelo assassinato de empresário mineiro

Região – Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (12), em Porto Alegre, a Polícia Civil divulgou detalhes da investigação e localização do corpo do empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, 41 anos, que estava desaparecido desde o dia 2 de junho.

Ele foi visto pela última vez neste dia, às 13h10, em Taquara. Imagens de câmera de segurança de um posto de combustíveis de Taquara mostram o empresário no local. Após isso, ninguém mais teve notícias dele.

Samuel trabalhava com revenda de carros e veio ao Rio Grande do Sul em uma viagem a trabalho. Ele estava hospedado em Novo Hamburgo. Conforme informações de um amigo, recentemente, ele havia vendido uma remessa de 11 veículos, negociada no valor aproximado de R$ 1 milhão. Como não estava recebendo o valor, decidiu vir ao município hamburguense para saber o que estava acontecendo.

Na coletiva, foram confirmadas as prisões de dois acusados pelo crime, um sócio (preso dois dias depois do desaparecimento) e mais uma comparsa (preso neste final de semana). O corpo de Samuel estava em uma casa abandonada na área rural no município de Santo Antônio da Patrulha. Ele foi morto a tiros, provavelmente já no dia do desaparecimento. O corpo foi encontrado na madrugada deste sábado (10) para domingo (11).

Algumas informações da investigação, a polícia ainda está mantendo em sigilo. Participaram da coletiva, Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e IGP.