Dias após prisão de traficante em Parobé, outro é flagrado assumindo local

Droga e demais materiais apreendidos na Operação Reciclagem, em Parobé Foto: Polícia Civil

Parobé – Dias após a prisão de um traficante em Parobé, a Polícia Civil recebeu denúncia de que outro criminoso havia assumido a venda de drogas no local. “Voltamos ao endereço e, realmente, o tráfico continuava”, conta o delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha. Com este acusado, os policiais apreenderam crack, maconha e cocaína. “Ele já havia assumido o lugar do traficante preso anteriormente e que ainda está recolhido no sistema penitenciário”, reafirma Gustavo. Esta última prisão foi efetuada na terça-feira passada, dia 1º.

 

Dias antes, 28 de agosto, os policiais civis haviam deflagrado a “Operação Reciclagem”, nos bairros Caic e Alexandria. A ação tinha como objetivo principal enfrentar o tráfico de drogas no município e foi desencadeada após um longo trabalho investigativo. Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e prenderam dois traficantes em flagrante. Um deles, conforme apontado pela investigação, coordenava a venda de drogas em pontos dos dois bairros. O principal alvo, preso junto à reciclagem, era quem comandado o tráfico.

 

Com a ajuda de cães, parte da droga foi apreendida dentro de aspirador de pó

A denominação de “Operação Reciclagem” foi justamente porque um dos acusados de tráfico, o principal alvo, utilizava do local para traficar. Segundo o delegado, ele era responsável pela reciclagem e também residia em uma casa junto ao mesmo endereço. Ao longo da investigação, a polícia descobriu que ele se beneficiava do movimento na reciclagem para fazer a venda da droga. A operação contou com o apoio de policiais de Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho, além do serviço especializado de agentes e cães farejadores do Narcotráfico (Denarc). Parte da droga estava um aspirador de pó.

 

Trabalho permanente na DP

Segundo o delegado Gustavo, o combate ao tráfico de drogas é um trabalho permanente dos agentes. Sobre o trabalho da Operação Reciclagem, a avaliação do delegado é positiva. “Para um município do tamanho de Parobé (cerca de 58 mil habitantes), o principal alvo tinha uma boa articulação na cidade. Ele coordenava o tráfico em pelo menos dois bairros”, disse o delegado. A área de localização da reciclagem também exigiu uma mobilização maior dos agentes. “Era um local com mata, cachorros e acabamos tomando um cuidado maior para cumprir os mandados”, reforçando que o trabalho dos agentes tem como principal foco o combate às drogas. “Também há atenção especial às demais ocorrências conforme surgem”.

Seguem na cadeia

A segunda prisão da Operação Reciclagem ocorreu na residência do outro acusado, que trabalhava na venda da droga para o alvo principal da operação. Além da droga, os policiais também apreenderam balanças de precisão, munições de calibres 38 e 380, um veículo e dinheiro em espécie.
Os dois acusados presos na operação e mais o terceiro, flagrado dias depois, tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Judiciário e o trio segue recolhido no sistema penitenciário. Denúncias de tráfico podem ser feitas na delegacia.