Detento do semiaberto é executado na saída do presídio de Taquara

Local foi isolado pela Brigada Militar (Foto: Marcio Baum)

Taquara – Um detento do regime semiaberto foi executado enquanto deixava o Presídio Estadual de Taquara ao amanhecer desta sexta-feira, dia 11. O homem, que ainda não teve a identidade revelada, tinha 41 anos, e foi  morto a tiros.

Ele deixava o presídio em seu carro, um Fusion preto, quando foi atacado pelos criminosos. Informações preliminares dão conta de que os assassinos estariam esperando a vítima na estrada de chão batido de acesso à cadeia. O detento foi morto com pelo menos duas armas de calibres diferentes e cinco disparos. Os primeiros teriam sido efetuados quando ele ainda estava dentro do veículo. Na sequência, ele tentou sair pela porta de trás, mas acabou caindo morto ao lado do veículo, com novos disparos da quadrilha. A suspeita, conforme apurado pelo delegado José Marcos Falcão de Melo, é de que os matadores estariam entre quatro em um veículo.

Em um trabalho conjunto entre Polícia Civil e Brigada, durante todo o dia, estão sendo realizadas diligências. A vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas e roubo a estabelecimento comercial.

DENÚNCIAS PARA A POLÍCIA CIVIL 

Quem tiver informações a respeito do crime, pode procurar diretamente a Delegacia de Polícia Civil ou, então, entrar em contato pelo WhatsApp de denúncia, telefone (51)98443-3481. “Garatimos o sigilo dos dados”, disse o delegado Falcão.