Detento de Três Coroas é encontrado morto na cadeia

Com ordem do detento, ônibus foi incendiado em 2017 em Três Coroas (Foto: Polícia Civil/Arquivo)

Três Coroas/Charqueadas – Alvo de diversos inquéritos da Polícia Civil nos últimos anos, o detento de Três Coroas, Ederson da Silva Nantal, foi encontrado morto na penitenciária estadual de Jacuí nesta segunda-feira, dia 3. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte.

Nantal, também chamado de Saraiva, era natural de Três Coroas e estava respondendo por crimes de tráfico de drogas, incêndio criminoso e homicídio. O delegado Ivanir Caliari foi informado do falecimento ainda na manhã de hoje através do Ministério Público. Caliari e sua equipe já vinham efetuado prisões contra ele desde o ano de 2015.

Uma das ações, que seria comandada por Nantal de dentro do presídio, ganhou repercussão no ano de 2017. Em represália ao trabalho da Polícia Civil, ele ordenou um incêndio em um ônibus na cidade. A polícia conseguiu descobrir a autoria da ordem do crime através de escutas telefônicas, na quais o acusado também afirmava que na cadeia estava tudo “dominado” pelas facações. Com isso, na época, mesmo preso, os agentes logo articularam uma operação de resposta e foram até a cadeia, cumprindo novamente um mandado de prisão contra Nantal e obtendo mais materiais de provas.

A ação de represália do preso na época será em razão de uma prisão efetuada pela Polícia Civil em Taquara, dias antes, quando uma mulher foi presa por tráfico de drogas. Conforme a investigação, ela estaria distribuindo o entorpecentes para o detento.