DEAM realiza novas buscas no caso de feminicídio de taquarense em Alvorada

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Alvorada desencadeou nesta quarta-feira (09/03) a Operação Paranhana. A busca ocorre na continuação da investigação do feminicídio de Diovana Isadora Macedo, de 24 anos, taquarense que morava em Parobé e foi encontrada dentro de um lixão, em Alvorada. O crime ocorreu na primeira metade de janeiro.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Taquara, Parobé e Montenegro, bem como a prisão preventiva do suspeito. Como resultado, foram apreendidos mais de R$90.000,00, entre outros objetos sem procedência.

Na cela da penitenciária de Montenegro, onde o suspeito do feminicídio encontra-se recolhido, um dos mandados foi cumprido com o apoio do setor de inteligência da Susepe. Na ocasião, 14 aparelhos celulares foram apreendidos.

Segundo a Delegada Samieh Bahjat Saleh, o feminicídio foi realizado por um homem de 27 anos, que ao tomar conhecimento que a vítima estava se relacionando com outro homem, ordenou a execução da jovem, de dentro da penitenciária.

No dia 17 de janeiro, sob o pretexto de fazer uma surpresa para a companheira, o suspeito enviou um indivíduo até a cidade de Parobé, que deslocou com a vítima até Alvorada, local onde ela foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo. Ela possuía uma filha com o acusado.

O suspeito possui antecedentes policiais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O executor do crime ainda não foi identificado.

Qualquer informação sobre o caso pode ser repassada para a polícia através do telefone 34421114 ou pelo  disque denúncia 181.