Três Coroas – O motorista do Honda Civic envolvido em um grave acidente na cidade de Três Coroas, no dia 23 de julho, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) na cidade, por cinco tentativas de homicídio por dolo eventual.
Diego Cardoso Souza de Oliveira, de 30 anos, foi preso no dia 31 de julho e está na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro desde então. Encaminhado para a justiça na segunda-feira (14), o caso vai ser analisado e se o judiciário aceitar a denúncia, Cardoso vira réu.
O que diz a defesa
A defesa de Diego Cardoso Souza de Oliveira, representada pelo advogado Fábio Fischer, de Igrejinha, informa que tomou conhecimento da formalização da acusação com o oferecimento de denúncia por parte do Ministério Público. “Neste momento, a defesa está analisando os elementos de convicção utilizados no caso com vistas a apresentar a primeira manifestação defensiva em favor de seu cliente, pontuando desde já irresignação em relação ao tamanho da acusação atribuída a Diego”, salienta Fischer.
Vítima segue hospitalizada
Rosana Emília Rodrigues Motta, de 59 anos, uma das passageiras que estava no carro atingido pelo veículo conduzido por Diego, segue hospitalizada. Na quinta-feira (17) ela foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Canoas para o Hospital Divina Providência, onde vai passar por outras duas cirurgias.
Mesmo após quase um mês do acidente, Rosana segue em coma e não responde aos estímulos. Ainda assim, conforme a filha, uma evolução no quadro foi constatada e caso seguir progredindo, ela poderá acordar.