Cinco bandidos são presos pela Brigada Militar de Taquara

Taquara – Na tarde dessa quinta-feira (23), a Brigada Militar de Taquara prendeu em flagrante cinco bandidos no município, sendo quatro mulheres por furtos a estabelecimentos comerciais e um homem por receptação de objetos subtraídos de uma residência do município, logo no primeiro dia de realização da Operação Papai Noel.

No primeiro ato, após receber informações que uma quadrilha de mulheres do bairro Rubem, Berta de Porto Alegre, estava atuando no comércio municipal utilizando um veículo Fiat/Uno branco, as guarnições de serviço passaram a realizar um cerco para localizar as criminosas.

Na altura da Avenida Sebastião Amoretti, esquina com a rua Tristão Monteiro, por volta das 17h30, as guarnições localizaram o veículo trafegando com as ocupantes dentro. Realizada abordagem e identificação das mesmas, foi constatado serem as integrantes da quadrilha porto-alegrense que recém havia subtraído pertences de comerciantes locais. Os objetos furtados estavam no interior do veículo. Após captura, as mulheres foram conduzidas para DPPA de Taquara para registro de ocorrência.

PRESO NA RS-239

No segundo momento, após receberem informações de que um indivíduo estava portando objetos furtados de uma residência na madrugada anterior, a guarnição  deslocou até a RS-239 para averiguar a procedência da denúncia. Chegando ao local, constatou o criminoso na posse de objetos subtraídos de uma residência da localidade de Moquém, na madrugada dessa quinta-feira, fato que ensejou sua prisão em flagrante.

AÇÕES OSTENSIVAS GANHAM FORÇA

O Comando do 32º Batalhão de Polícia Militar informa a população que ações preventivas e ostensivas ganharão força nessa reta final de ano com a Operação Papai Noel. Além da zona comercial, que ganhará reforço no policiamento, os bairros dormitórios também contarão com a presença maciça de policiais militares a fim de que as residências de nossos comerciantes e consumidores sejam protegidas de ações de criminosos.

Por fim, o comando solicita apoio da comunidade local para que atitudes suspeitas sejam denunciadas a Brigada Militar, seja pelo Canal de Emergência (190), seja pelo WhatsApp da Sala de Operações da 5 Cia por meio do número 51 99324-0991.